Um discador automático é uma ferramenta fundamental para empresas que buscam uma alta performance em suas operações de vendas e cobrança. Principalmente em call centers, essa tecnologia permite a automação do processo ativo de discagem e a busca pelo primeiro contato.
As vantagens de contar com um discador automático são inúmeras, como a flexibilidade na localização de contatos e a priorização de determinados contatos, além de opções de ritmo intensivo de discagem para manter a operação ativa o maior tempo possível.
A COMM pode apoiar uma ferramenta de discagem automática com software proprietário, que oferece controle completo sobre os números discados e algoritmos. O sistema prevê quando um agente ficará disponível para receber a próxima chamada, considerando um conjunto de critérios e suposições, como quantidade de agentes logados, qualidade do mailing, tempo ocioso, tabulação e classificação automática.
Entre os benefícios da plataforma, estão a disponibilidade em arquitetura de Alta disponibilidade, utilizando clusters desenvolvidos especialmente para a solução 100% nuvem ou On Premise, flexibilidade nas regras de negócios para melhorar a taxa de contato, vários algoritmos de discagem, classificação de chamadas proprietário, gestão e aplicação de regras específicas para controle de Renitências e Tentativas de forma individual (campanha/lista/mailing), com bloqueio por Status de discagem, bloqueio independente do Status das discagens e controle por tentativas diárias (código de conduta); entre muitos outros.
Com a combinação de uma ferramenta de alta performance, um bom time de planejamento e operações e agentes motivados, a COMM acredita ser possível alcançar grandes resultados. Portanto, investir em um discador automático pode ser uma estratégia muito importante para melhorar a performance de sua empresa.