O discador automático, como seu nome indica, é uma ferramenta responsável por realizar chamadas outbound, ou seja, da empresa para os clientes, sem que seja necessário que haja intervenção humana. O seu objetivo principal é tentar contato com o público alvo cadastrado em uma lista para que, ao ser atendida, a chamada seja direcionada ao ramal e colaborador mais adequados para converter em cliente aquele perfil de persona .
Esse mecanismo funciona conectado à uma plataforma que possui em sua nuvem todos os dados dos clientes da empresa e das pessoas a serem convertidas. A plataforma registra cada interação e reúne o máximo de informações relevantes para proporcionar o melhor atendimento possível. A partir de tais dados, o discador automático identifica quais ligações devem ser feitas, direcionando-as ao ramal competente ao assunto da chamada. Já quando conectado a uma URA ativa, o discador automático pode ser programado para ligar para clientes e disparar uma mensagem de voz; Um caso comum é a ligação para clientes que ainda não tenham contratado um determinado serviço e que são o público alvo de uma campanha publicitária.
Eficiência
Pode-se afirmar que o discador automático é um tipo de solução para call center. A ferramenta faz com que os atendentes não percam tempo realizando chamadas que não são atendidas ou caem na caixa postal, por exemplo. As discagens realizadas só são direcionadas aos colaboradores quando atendidas. Além disso, a ferramenta também agiliza o trabalho dos funcionários, ao retirar tal demanda de discagem, possibilitando que mais pessoas sejam contactadas em menos tempo.
Se você busca formas de otimizar o setor de telemarketing da sua empresa, não tenha dúvidas de que o discador automático é uma aposta necessária! Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!