Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
o-novo-normal

Necessária Busca de Alternativas

Em um momento muito delicado, gerado pela pandemia mundial de Covid-19, temos vários novos problemas a enfrentar, que poderão gerar a maior crise econômica de todos os tempos. Estamos falando de um inimigo imprevisível, que nos atinge e mata de forma rápida – e pior, que ainda nos exigirá um tempo para termos uma solução definitiva que seria a vacina. Temos, pelo menos, dois grandes desafios a enfrentar. São eles: salvar vidas e salvar a nossa economia.

Sobre salvar vidas, todos o líderes mundiais com mais de 3 neurônios já sabem o que fazer para evitar pagar uma conta de vidas pelo pico da pandemia.

Referente ao lado econômico, entendo que muito teremos que trabalhar, pois, até aqui, temos poucas coisas confiáveis sobre como agirmos depois da volta.

Uma coisa é certa: teremos um novo normal, que entendo que não deva ser tão radical quanto alguns gostariam, mas, com certeza, depois de tanto tempo para reflexão, ficou claro que como estávamos indo, não dá mais para continuar. Lembro um ditado que diz que, enquanto uns choram, outros vendem lenços. De fato, temos que ir à busca de alternativas para estamos do lado dos que vendem lenços para nos mantermos vivos. Em tudo que estamos envolvidos de forma direta, a partir do mês de Abril de 2020, temos como meta não demitir, ajudarmos nossos clientes e parceiros, buscando novas alternativas criativas, para que, com isso, consigamos manter nossos faturamentos.

Por exemplo: na semana passada, realizamos, dentro do nosso Projeto #Juntos – Microsoft/Azure, Equinix, Tim e Comm Solutions, um Webinar com o tema O Novo Normal. Abaixo um resumo de nossa ação:

  • Enviamos mais de 40 mil mensagens entre e-mail, SMS, Whatsapp e voz;
  • Conseguimos 73.638 impressões nas redes sociais, entre linkedin, Facebook e Instagram;
  • 4 Palestrantes, um de cada empresa, se apresentaram – cada um, em média, por 15 minutos;
  • 752 acessos a landing page
  • Conversão de, aproximadamente, 359 pessoas, com dezenas de perguntas feitas e respondidas.

Tudo isso feito por uma equipe de 15 pessoas, que, em menos de 7 dias úteis, mostraram todo o seu valor.

Confesso que, no começo, fiquei bastante preocupado, mas, no final, vejo que, quando nos dedicamos a usar nossa criatividade na busca de alternativas, as coisas tendem a acontecer.

Assistam o vídeo na integra do nosso Webinar

Sugiro que, como bons brasileiros, que têm no DNA algo bem evoluído em criatividade, possamos buscar boas alternativas para o momento pelo qual estamos passando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Atualmente, a experiência do cliente é o centro das atenções de toda e qualquer empresa. Uma vez que, é determinante em seus resultados e relevância. Para isso, nada melhor do

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Armazenar informações relevantes da empresa unicamente em um data center físico já é coisa do passado. Hoje em dia, a melhor forma de guardá-los e gerenciá-los é por meio da

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Ao contrário do que muitos pensam, automatização e automação não são a mesma coisa. Existem diferenças importantes entre os termos que fazem toda a diferença no planejamento estratégico de negócios.

Call center: o que é, vantagens e como montar

Call center: o que é, vantagens e como montar

Uma coisa é certa: a base de clientes é o principal ativo de qualquer empresa. É o que mantém suas portas abertas. Consequentemente, o call center é um dos departamentos

Instituto Four + COMM

Instituto Four + COMM

Instituto Four: a organização que pretende formar a principal rede de líderes comprometidos com o avanço do Brasil O Instituto Four, uma organização sem fins lucrativos, nasceu do sonho de

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

O que é ChatGPT? G → Generative P → Pre-trained T → Transformer Os números falam por si só e realmente impressiona a quantidade de usuários ativos em tão pouco