Em um momento muito delicado, gerado pela pandemia mundial de Covid-19, temos vários novos problemas a enfrentar, que poderão gerar a maior crise econômica de todos os tempos. Estamos falando de um inimigo imprevisível, que nos atinge e mata de forma rápida – e pior, que ainda nos exigirá um tempo para termos uma solução definitiva que seria a vacina. Temos, pelo menos, dois grandes desafios a enfrentar. São eles: salvar vidas e salvar a nossa economia.
Sobre salvar vidas, todos o líderes mundiais com mais de 3 neurônios já sabem o que fazer para evitar pagar uma conta de vidas pelo pico da pandemia.
Referente ao lado econômico, entendo que muito teremos que trabalhar, pois, até aqui, temos poucas coisas confiáveis sobre como agirmos depois da volta.
Uma coisa é certa: teremos um novo normal, que entendo que não deva ser tão radical quanto alguns gostariam, mas, com certeza, depois de tanto tempo para reflexão, ficou claro que como estávamos indo, não dá mais para continuar. Lembro um ditado que diz que, enquanto uns choram, outros vendem lenços. De fato, temos que ir à busca de alternativas para estamos do lado dos que vendem lenços para nos mantermos vivos. Em tudo que estamos envolvidos de forma direta, a partir do mês de Abril de 2020, temos como meta não demitir, ajudarmos nossos clientes e parceiros, buscando novas alternativas criativas, para que, com isso, consigamos manter nossos faturamentos.
Por exemplo: na semana passada, realizamos, dentro do nosso Projeto #Juntos – Microsoft/Azure, Equinix, Tim e Comm Solutions, um Webinar com o tema O Novo Normal. Abaixo um resumo de nossa ação:
- Enviamos mais de 40 mil mensagens entre e-mail, SMS, Whatsapp e voz;
- Conseguimos 73.638 impressões nas redes sociais, entre linkedin, Facebook e Instagram;
- 4 Palestrantes, um de cada empresa, se apresentaram – cada um, em média, por 15 minutos;
- 752 acessos a landing page
- Conversão de, aproximadamente, 359 pessoas, com dezenas de perguntas feitas e respondidas.
Tudo isso feito por uma equipe de 15 pessoas, que, em menos de 7 dias úteis, mostraram todo o seu valor.
Confesso que, no começo, fiquei bastante preocupado, mas, no final, vejo que, quando nos dedicamos a usar nossa criatividade na busca de alternativas, as coisas tendem a acontecer.
Assistam o vídeo na integra do nosso Webinar