Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
alternativas-de-saida

O Futuro em meio a pandemia

Prezados, antes de mais nada, espero que todos estejam bem ao receberem esta mensagem.

Sabemos que estamos vivendo um momento muito atípico da humanidade – quem sabe, talvez, algo jamais vivido de forma tão intensa.

 Existem problemas de todo o tipo e de toda ordem. Há, também, os que irão padecer e os que irão se fortalecer neste momento.

 São muitas perguntas ainda sem resposta e uma coisa é certa: temos, mais do que nunca, que agir de modo preditivo, criativo e com foco inicial na sobrevivência das pessoas e dos negócios.

 Fazendo uma curta rápida e simples análise de nosso último mês, diria que, de um lado, estamos muito bem:

  •  Não perdemos faturamento até aqui;
  • Tivemos que trabalhar muito mais horas do que o normal para implantação e readequação das operações;
  • Tivemos que crescer nossa infraestrutura;
  • Tivemos que atender muita gente de forma diferente, em um modelo que entendo que não tem mais volta: o home office ou como dizem o “novo normal”.

Para nós, foram relevantes mudanças as de levar nossos clientes 100% para a nuvem e, depois disso, levá-los para o home office.

 Lembro que nosso caso não é simplesmente transferir um ramal de PABX ou uma operação de atendimento com baixos recursos tecnológicos, e sim fazer com que canais Omnichannel de alta demanda, todos com as suas necessidades e particularidades de velocidade, estabilidade e segurança funcionem de forma fluida permitindo a melhor experiencia ao cliente, acreditem é bem complexo, infraestrutura de rede e servidores, telefonia, discador, gravador, portal de voz, atendimento ativo e receptivo, canais digitais, SMS, e-mail , WhatsApp, redes sociais, inteligência, controle e gerenciamento das operações, proteção de dados e SLAs acima de 99%.

Confesso que não é nada fácil tentar explicitar tudo o que dominamos e entregamos.

Como descrito acima, mesmo no meio de uma crise, estamos trabalhando muito mais, investindo e tentando crescer, o que, sem ajuda, com certeza, poderá ter que ser interrompido. Ninguém, em momento algum, pode fazer tudo isso de forma a parecer um herói que aparece do nada e, sendo diferente, por qualquer razão, passa por tudo isso de modo a não necessitar de ajuda. Com certeza, todos estamos necessitando de ajuda – diferentes tipos, mas ainda assim, ajuda.

Explico o que está ocorrendo em nosso caso: temos demanda até mais do que o normal de nossa base de clientes e vários prospects. Ocorre que todos nos pedem quatro coisas:

  • Mais investimento;
  • Renegociações, crédito e prazos;
  • Mais horas trabalhadas; e
  • Redução de custo por um período de, no mínimo, 3 meses, do que pensam ser o pico da crise.

Sem ajuda, entendo que não conseguiremos fazer isso e, por tal razão, me manifesto.

Estamos vendo um movimento ainda tímido dos governantes, bancos, alguns poucos fornecedores, parceiros e até da sociedade como um todo.

Em minha opinião, temos que fazer muito mais, de forma mais rápida e desinteressada (sem se aproveitar do momento), para que, com isso, possamos, primeiro, interromper todos os diferentes tipos de problemas – e, mais do que isso, revertê-los.

Na crise de 1929, tivemos a política do “New Deal”. Em síntese, “uns têm que abrir buracos e outros terão que fechá-los, pouco importa qual a razão”. Ocorre que temos que fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Atualmente, a experiência do cliente é o centro das atenções de toda e qualquer empresa. Uma vez que, é determinante em seus resultados e relevância. Para isso, nada melhor do

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Armazenar informações relevantes da empresa unicamente em um data center físico já é coisa do passado. Hoje em dia, a melhor forma de guardá-los e gerenciá-los é por meio da

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Ao contrário do que muitos pensam, automatização e automação não são a mesma coisa. Existem diferenças importantes entre os termos que fazem toda a diferença no planejamento estratégico de negócios.

Call center: o que é, vantagens e como montar

Call center: o que é, vantagens e como montar

Uma coisa é certa: a base de clientes é o principal ativo de qualquer empresa. É o que mantém suas portas abertas. Consequentemente, o call center é um dos departamentos

Instituto Four + COMM

Instituto Four + COMM

Instituto Four: a organização que pretende formar a principal rede de líderes comprometidos com o avanço do Brasil O Instituto Four, uma organização sem fins lucrativos, nasceu do sonho de

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

O que é ChatGPT? G → Generative P → Pre-trained T → Transformer Os números falam por si só e realmente impressiona a quantidade de usuários ativos em tão pouco