Possuir uma plataforma de atendimento omnichannel significa oferecer mais opções de contato para os seus clientes, o que faz com que as chances de firmar uma comunicação aumente. É uma forma de otimizar o atendimento, tornando-o mais ágil, eficiente e mais agradável. Ou seja, além de todos os aspectos institucionalmente vantajosos que uma plataforma omnichannel pode oferecer, como o compartilhamento interno de informações, ela é ainda um meio de engajar e fidelizar o cliente a partir de sua satisfação. É fato que um cliente satisfeito com a relação com a empresa tende a consumir ainda mais seus produtos ou serviços.
Ao firmar canais de atendimento diferenciados, você pode também diferenciar a forma de atendimento em cada um deles. Dessa maneira, a comunicação se torna personalizada e mais adequada ao tipo de público que procura cada canal (telefone, Whatsapp, Facebook, Telegram, E-mail etc).
Informações integradas
A plataforma de atendimento omnichannel torna os atendimentos mais inteligentes por meio da integração de todos os canais de serviço. As informações que a empresa possui sobre o cliente e suas interações anteriores de qualquer natureza com a empresa ficam armazenadas em uma nuvem para que sejam consultadas por qualquer atendente, evitando repetições, o prolongamento do atendimento e o armazenamento de dados já existentes. Logo, otimiza-se não apenas o atendimento, como o gerenciamento interno de informações.
Tal circulação de informações possibilita ainda o direcionamento automático de chamadas e mensagens, evitando filas de espera nas linhas do call center ou demora nas respostas de whatsapp, e-mail, direc, etc, e mantendo o fluxo de trabalho do atendente. Uma vez que todos têm acesso aos mesmos dados, se torna muito mais fácil manter o nível de produtividade e poupar a empresa e o cliente de perdas de tempo.
O que falta para a sua empresa se tornar uma empresa integrada e para os seus atendimentos serem muito mais produtivos? Escolha a nossa plataforma de atendimento omnichannel!