Nos dias de hoje, já se tornou difícil encontrar uma grande empresa que não invista em diversas plataformas de comunicação com o cliente. São meios online e offline, como sites, redes sociais, aplicativos de troca de mensagens, loja física e virtual que aumentam, e muito, as chances de a empresa ser notada pelo público e de conquistá-lo. Essa é uma tendência que quem batalha para crescer e se manter no mercado não pode deixar de notar.
Inicialmente, pode parecer muito complicado administrar inúmeros setores de relacionamento diferentes, mas isso é porque você ainda se pergunta: “Plataforma omnichannel: o que é?”. Vamos à resposta.
Uma plataforma que integra a sua empresa!
O omnichannel não se mostraria viável e eficiente se não houvesse a integração de setores. Com certeza, isso geraria a propagação de informações divergentes e o inconveniente ao cliente de ter sempre que repetir seus dados e explicar sua demanda toda vez que fosse atendido em um novo setor. A plataforma omnichannel proporciona acesso a um mesmo banco de dados a todos os setores que serve para manter a coerência das informações, a sintonia dos atendimentos e para tornar a experiência do cliente ainda melhor.
Quando o cliente percebe que consegue ter a sua questão solucionada de forma mais rápida, eficaz e prática, tenderá a optar sempre pela sua empresa. Ou seja, o omnichannel não apenas capta, como fideliza. Para isso, a plataforma conta com disparos automáticos de mensagens que podem gerar o direcionamento do cliente para outros canais de sua preferência e com o direcionamento inteligente de chamadas para cada atendente. Dessa forma, todas as demandas são solucionadas com rapidez e adequadamente.
Agora que você já sabe para que serve e o que é a plataforma omnichannel, o que falta para você investir nela? Integre a sua empresa, turbine as suas vendas e garanta a melhor experiência ao cliente!