O omnichannel revolucionou o atendimento ao cliente! A plataforma omnichannel para atendimento, além de contemplar também outras funcionalidades, possibilita a melhor experiência a quem se comunica com a empresa a partir de um atendimento personalizado e integrado. O acesso às informações se tornou mais rápido e o direcionamento do atendimento mais inteligente. Dessa forma, não apenas se cativa o público alvo em um momento inicial, como também se fideliza àquele que já se tornou seu cliente, mantendo a sua satisfação.
Com a plataforma omnichannel para atendimento, todos os setores da empresa possuem acesso a um mesmo banco de dados completo para manter em sintonia os atendimentos que ocorrerem em diferentes âmbitos, como, por exemplo, por meio de Call Center, fisicamente, por chat, por direct do instagram, whatsapp ou e-mail. Tais dados não apenas facilitam a transmissão de informações, tornando o contato mais rápido e produtivo, como também permitem melhor entender as necessidades do cliente para lhe oferecer as soluções ideais e que possuam maior probabilidade de aceitação.
Mais do que uma plataforma de atendimentos
A plataforma omnichannel para atendimento não apenas promove a melhor experiência ao usuário como também propicia o aumento exponencial de vendas e uma melhor prospecção de clientes. Com o direcionamento de chamadas automático evita-se a criação de filas de espera, e com o acesso prévio dos atendentes aos dados dos clientes o atendimento em si ocorre de forma mais direta. Tudo isso, agiliza o trabalho e permite que mais pessoas sejam atendidas em menos tempo.
Ainda há quem duvide da real importância de se investir em uma plataforma omnichannel. Contudo, é necessário ter em mente que o mercado já se tornou omnichannel, assim como os clientes, que estão de fato presentes em diversos canais e priorizam as empresas que se comportam da mesma forma, afinal, o omnichannel representa maior qualidade e maior agilidade. Leve a sua empresa para todos os canais de comunicação, se faça presente!