As plataformas omnichannel possibilitam às empresas a implantação de uma estratégia de comunicação totalmente integrada. Ou seja, uma comunicação que impulsiona a outra. Você alcança o seu público alvo para torná-lo cliente e, posteriormente, fidelizá-lo. Tudo isso vai muito além do marketing e engloba também atendimento e vendas.
A comunicação omnichannel busca, principalmente, manter a sua empresa apta para atender o cliente a qualquer hora e em qualquer dia. O foco é direcionar a estratégia de comunicação para garantir a melhor experiência ao consumidor, o que é possível apenas com o uso de plataformas omnichannel.
Integre a comunicação da sua empresa
É primordial que todos os setores da empresa “falem o mesmo idioma”, isso é: atendam o seu cliente com a mesma qualidade e possuam acesso às mesmas informações que necessitarem para manter o padrão da comunicação. Mais do que isso, é indispensável que o seu cliente possa entrar em contato com a sua empresa da forma que melhor lhe convier. Para isso, suas redes sociais, whatsapp, e-mail, site, loja virtual, loja física e call center, por exemplo, devem estar todos integrados por meio de plataformas omnichannel.
Além de integrado, o atendimento também deve ser personalizado. A plataforma permite ao atendente acesso aos dados e ao histórico do cliente com a empresa para direcionar os produtos e soluções ideais. O tempo de espera para receber o atendimento é reduzido com o direcionamento automático das chamadas, evitando filas. Com tantas ferramentas em uma única plataforma, aumenta-se a chance de vendas e também a satisfação do cliente.
Investir em omnichannel é garantir um banco de dados unificado que possibilita a consolidação da identidade da empresa e a comunicação mais eficiente com o consumidor.