As plataformas de solução omnichannel estão revolucionando o mercado e o relacionamento entre cliente e empresa. Os avanços são notáveis em diversos âmbitos, mas o foco principal se concentra na comunicação, que penetra todos os setores da empresa e é também o meio pelo qual se conquista e fideliza o público.
Um sistema omnichannel possibilita justamente que toda a empresa “fale a mesma língua”. O que significa manter a coerência entre todos os possíveis atendimentos ao cliente (seja por telefone, chat live, e-mail, whatsapp ou em unidade física), contemplando ainda as mensagens proferidas em campanhas publicitárias e em redes sociais. Porém, a principal solução omnichannel é contar com com um banco de dados que registra e disponibiliza a todos os setores informações unificadas e relevantes para promover um atendimento ao cliente personalizado e mais ágil.
Avanço
Em termos práticos e gerais, pode-se afirmar que os sistemas omnichannel são responsáveis por muitos avanços e pelo crescimento de inúmeras empresas no mercado. Dentre tais avanços estão: a melhor experiência do cliente em qualquer interação com a empresa, o aumento e a facilitação das vendas, a organização e unificação da comunicação interna da empresa, e a possibilidade de utilizar inteligência artificial no atendimento, por exemplo. Essas ferramentas revolucionam o atendimento deixando-o mais assertivo, diminuindo o tempo de espera do cliente a partir do direcionamento automático de chamadas e eficiente.
Se a sua empresa ainda não promoveu a integração de setores e presenciou o aumento das vendas e da satisfação dos clientes, sem dúvidas, o que lhe falta é uma solução omnichannel. Não fique para trás! O mercado está mudando e é necessário acompanhá-lo.