Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
martech

Tecnologia em destaque – Martech

Vivemos hoje em um mercado cada vez mais exigente, complexo, crescente, competitivo e com profundas mudanças. Vemos também diferentes novas denominações sendo usadas, como: Fintech, Construtech, Legaltech, Healthtec, e agora também Martech. Todas elas se apresentam com algo de novo em áreas conhecidas e também anteriormente dominadas. Ocorre que hoje temos uma necessidade de que parte da experiência do cliente (UX), as empresas (CX) além de tecnologia necessitam contar com soluções completas e que tenham fortes SLAs – Service Level Agreements – pois trata-se cada vez mais de missões críticas. Em nossa publicação de hoje resolvemos levar a vocês o conceito da Martech, e para isso, nos apoiamos em um texto muito interessante que recebemos do Inside Digital. Saibam que nós, através de nossas empresas, estamos trabalhando forte nesse sentido, onde a experiência do cliente é o nosso caminho nas diferentes áreas. Trabalhamos intensamente para levar a nosso cliente, através de nossos produtos e serviços, mais qualidade e produtividade, e sempre com nossa maior missão, que é praticar a melhor relação Custo (TCO) X Benefício. 

Conheça o site da Comm Solutions e a solução Archpelago

Conheça o site da Tincdig

Espero que aproveitem. Boa leitura.

O que é Martech? Muitas pessoas relacionadas à tecnologia já devem ter escutado esse termo antes – “Martech” –, mas o que de fato significa? É praticamente uma pessoa que esteja envolvida diretamente ou indiretamente com marketing e tecnologia. Essa junção é denominada de Martech. Todos os profissionais de Marketing Digital estão desenvolvendo um trabalho de Martech. O termo é destinado especialmente para grandes iniciativas, projetos ou Startups que tenham a tecnologia aliada direta ao Marketing Digital, para juntos obterem um resultado satisfatório para a empresa.

De acordo com a imagem abaixo conseguimos ter uma noção da amplitude que o mix de fornecedores Martech pode oferecer para um projeto de automação de Marketing Digital. Isso traz uma gama de soluções gigantes para os Marqueteiros Digitais. Essa paisagem foi produzida pelo Scott Brinker, autor do Blog Chief Marketing Technologist.

Para que um profissional de Marketing Digital esteja apto a desempenhar um trabalho Martech, o mesmo deve ter em seu CV algumas habilidades como: gerenciamento de banco de dados, habilidades em programação, raciocínio lógico e ao mesmo tempo humano, por estar tratando de tecnologia voltada para o usuário.

Martech são estratégias ou ferramentas que os profissionais de Marketing Digital utilizam para melhorar a performance das mais diversas iniciativas – para marcar o Brand ou conversão em alguma estratégia de Marketing. Cada dia mais, os profissionais de Marketing trabalham diretamente com o setor de TI. Diante dessa realidade o termo Martech vem crescendo cada vez mais, utilizando várias formas de engajamento para os respectivos nichos. De acordo com pesquisas oferecidas pela DataXU – Consulting WithPR, feitas com mais de 500 entidades de Marketing, prova que mais da metade desses profissionais possuem conhecimentos em TI ou estão com profissionais de TI lado a lado.

Estratégias Martech ou Marketing Tecnológico.

Muito dos conteúdos que acessamos, itens que compramos, serviços etc., possui muitas vezes um processo de Marketing Tecnológico, nada mais é do que pegar o Marketing Digital e juntar com ferramentas tecnológicas para poder melhor divulgar, mensurar seus resultados em campanhas de Marketing Digital. Essas ferramentas vão desde monitoramento, produção e projeções.

Uma das maiores funcionalidades do Martech para uma empresa é o fato de deixar harmônico o que é tradicional com certa automação.

Principais atividades desenvolvido pelo Martech

1 – Gerenciamento do banco de dados de sua empresa fazendo algum comparativo com ferramentas de BI como o Tableau;

2 – Ter noção em programação para saber o que seu Target necessita e ofertar isso no ambiente tecnológico do Marketing;

3 – Ter a harmonia de desenvolver ações lógicas e ao mesmo tempo humanas;

4 – Não poderia faltar o conhecimento profundo de Marketing, Marketing Digital e todas suas vertentes;

Por que sua empresa precisa de ações Martech?

No ano de 2016, pela primeira vez o Brasil ultrapassou os acessos de dispositivos móveis sendo maior do que Desktops, isso pelo fato do aumento do “mobile first”. Os sites devem ser responsivos, para conseguir boas posições no Google. O Martech vai muito além do Marketing Digital tradicional, é uma inteligência com tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Atualmente, a experiência do cliente é o centro das atenções de toda e qualquer empresa. Uma vez que, é determinante em seus resultados e relevância. Para isso, nada melhor do

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Armazenar informações relevantes da empresa unicamente em um data center físico já é coisa do passado. Hoje em dia, a melhor forma de guardá-los e gerenciá-los é por meio da

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Ao contrário do que muitos pensam, automatização e automação não são a mesma coisa. Existem diferenças importantes entre os termos que fazem toda a diferença no planejamento estratégico de negócios.

Call center: o que é, vantagens e como montar

Call center: o que é, vantagens e como montar

Uma coisa é certa: a base de clientes é o principal ativo de qualquer empresa. É o que mantém suas portas abertas. Consequentemente, o call center é um dos departamentos

Instituto Four + COMM

Instituto Four + COMM

Instituto Four: a organização que pretende formar a principal rede de líderes comprometidos com o avanço do Brasil O Instituto Four, uma organização sem fins lucrativos, nasceu do sonho de

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

O que é ChatGPT? G → Generative P → Pre-trained T → Transformer Os números falam por si só e realmente impressiona a quantidade de usuários ativos em tão pouco