Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ura Ativa

Ura significa Unidade de Resposta Audível, e se você deseja investir em atendimento ao cliente e, mais do que isso, otimizá-lo, precisa saber mais sobre ela. No presente texto, falaremos sobre a Ura ativa, mas vale mencionar que também existe a Ura receptiva e que ambas guardam diferenças.

A Ura ativa se define por um sistema sonoro de contato automático cuja comunicação parte da empresa em direção ao cliente. Ou seja, cria-se uma voz – e muitas vezes até mesmo uma personagem – para qualificar uma espécie de atendente telefônico. Cadastra-se uma lista de contatos associada às demandas que devem ser solucionadas e, assim, promove-se o contato entre empresa e cliente por meio de inteligência artificial. Entre as principais funções da Ura ativa estão: realizar a cobrança de débitos, informar alguma ação promocional, realizar vendas e até mesmo solicitar que a pessoa entre em contato com a empresa por um canal específico e por um motivo específico. É válido mencionar ainda que a URA Ativa pode continuar desenvolvendo a conversa com o cliente em outro canal de atendimento, como chats e whatsapp, de acordo com a comodidade do mesmo ou direcioná-lo a um atendente.

O papel do CRM

A Ura ativa deve estar conectada a um CRM para tornar a sua interação com o cliente mais eficiente, natural e humanizada. Afinal, o CRM permite acesso ao perfil do cliente, aos seus dados cadastrados e aos atendimentos já realizados. Dessa maneira, a interação pode ser automaticamente personalizada e adaptada à persona que receberá a chamada. A inteligência do sistema não para por aí e leva em consideração o bem-estar do cliente, respeitando certos intervalos entre os contatos, não realizando contato repetitivos e evitando ser inconveniente.

Tudo isso pode parecer coisa do futuro e até mesmo uma realidade distante para algumas empresas, mas a Ura ativa já está amplamente difundida entre empresas de sucesso e líderes do mercado. Não fique para trás, impulsione a sua empresa rumo ao futuro mudando o presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Estratégia omnichannel: por que usá-la em sua empresa?

Atualmente, a experiência do cliente é o centro das atenções de toda e qualquer empresa. Uma vez que, é determinante em seus resultados e relevância. Para isso, nada melhor do

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Infraestrutura em nuvem: qual a importância para suas operações?

Armazenar informações relevantes da empresa unicamente em um data center físico já é coisa do passado. Hoje em dia, a melhor forma de guardá-los e gerenciá-los é por meio da

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Automatização e automação: qual a diferença entre ambos?

Ao contrário do que muitos pensam, automatização e automação não são a mesma coisa. Existem diferenças importantes entre os termos que fazem toda a diferença no planejamento estratégico de negócios.

Call center: o que é, vantagens e como montar

Call center: o que é, vantagens e como montar

Uma coisa é certa: a base de clientes é o principal ativo de qualquer empresa. É o que mantém suas portas abertas. Consequentemente, o call center é um dos departamentos

Instituto Four + COMM

Instituto Four + COMM

Instituto Four: a organização que pretende formar a principal rede de líderes comprometidos com o avanço do Brasil O Instituto Four, uma organização sem fins lucrativos, nasceu do sonho de

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

Como utilizar o ChatGPT no seu negócio!

O que é ChatGPT? G → Generative P → Pre-trained T → Transformer Os números falam por si só e realmente impressiona a quantidade de usuários ativos em tão pouco