Ura significa Unidade de Resposta Audível, e se você deseja investir em atendimento ao cliente e, mais do que isso, otimizá-lo, precisa saber mais sobre ela. No presente texto, falaremos sobre a Ura ativa, mas vale mencionar que também existe a Ura receptiva e que ambas guardam diferenças.
A Ura ativa se define por um sistema sonoro de contato automático cuja comunicação parte da empresa em direção ao cliente. Ou seja, cria-se uma voz – e muitas vezes até mesmo uma personagem – para qualificar uma espécie de atendente telefônico. Cadastra-se uma lista de contatos associada às demandas que devem ser solucionadas e, assim, promove-se o contato entre empresa e cliente por meio de inteligência artificial. Entre as principais funções da Ura ativa estão: realizar a cobrança de débitos, informar alguma ação promocional, realizar vendas e até mesmo solicitar que a pessoa entre em contato com a empresa por um canal específico e por um motivo específico. É válido mencionar ainda que a URA Ativa pode continuar desenvolvendo a conversa com o cliente em outro canal de atendimento, como chats e whatsapp, de acordo com a comodidade do mesmo ou direcioná-lo a um atendente.
O papel do CRM
A Ura ativa deve estar conectada a um CRM para tornar a sua interação com o cliente mais eficiente, natural e humanizada. Afinal, o CRM permite acesso ao perfil do cliente, aos seus dados cadastrados e aos atendimentos já realizados. Dessa maneira, a interação pode ser automaticamente personalizada e adaptada à persona que receberá a chamada. A inteligência do sistema não para por aí e leva em consideração o bem-estar do cliente, respeitando certos intervalos entre os contatos, não realizando contato repetitivos e evitando ser inconveniente.
Tudo isso pode parecer coisa do futuro e até mesmo uma realidade distante para algumas empresas, mas a Ura ativa já está amplamente difundida entre empresas de sucesso e líderes do mercado. Não fique para trás, impulsione a sua empresa rumo ao futuro mudando o presente!