Solução receptiva para call center
Em regra, o setor de call center é um setor sobrecarregado. A quantidade de ligações que uma empresa recebe pode ser muito grande. Além disso, não é raro que a empresa precise contactar os clientes. Portanto, ainda há as ligações que precisam ser feitas pela própria empresa. Dependendo do tamanho da empresa, a demanda pode ser insustentável, fazendo com que muitas busquem uma solução receptiva para call center. Contudo, independentemente do tamanho da empresa, uma solução como a URA pode ser sempre de grande valia.
O que é a URA?
A melhor solução receptiva para call center é, de fato, a URA. A URA pode ser ativa ou receptiva e, no segundo caso, consiste em um sistema de recebimento de chamadas que pode tratá-las de diversas formas. Uma de suas funções é realizar uma espécie de “triagem” com a pessoa que está entrando em contato para direcioná-la ao ramal competente pelo trato de sua demanda e para fornecer ao atendente do ramal dados organizados sobre o cliente a partir dos dados do CRM. A URA também possui um sistema de ‘call back’, que identifica a ocorrência de filas no atendimento e registra o número dos que estão em espera para que o call center ligue de volta quando o volume de atendimentos reduzir.
Ao otimizar o trabalho do setor de atendimento, você notará que o nível de satisfação dos seus clientes subiu e que, em decorrência disso, o número de vendas também . Ou seja, uma solução receptiva para call center representa eficiência, vendas e ainda a satisfação do seu cliente!
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